Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 OUT 2017
VIA RÁPIDA EMPRESA
Via Rápida Empresa

A Junta Comercial do Estado de São Paulo e o Município de Guaimbê celebram entre si a implantação ao Sistema Via Rápida Empresa, designado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Decreto datado em 06 de abril de 2016 e do artigo 2º e 3º do Decreto nº 55.660 de 30 de março de 2010.

O que é o Via Rápida Empresa

O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), para coleta de dados para o registro empresarial, e as licenças para o exercício das atividades econômicas, envolvendo os municípios paulistas (conveniados ou não) e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento: Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.

Todos os atos submetidos a registro deverão passar pela Análise Prévia da Viabilidade?

Atos do registro que necessitam da análise prévia

·         A0 – Abertura de Matriz

·         C0 – Alteração de atividade econômica de matriz

·         C1 – Alteração de endereço de matriz

·         Q0 – Abertura/convalidação/transferência de filial

·         Q2 – Alteração de atividade econômica de filial

·         Q3 – Alteração de endereço de filial

Como acessar o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa?

Para iniciar um Processo Integrado de Viabilidade e Registro será requisitado o uso de Certificado Digital, que poderá ser do próprio empresário, contador, advogado ou quem o represente.

Para solicitar o licenciamento será requisitado o uso de Certificado Digital dos sócios, do responsável pelo cadastro da empresa na Receita Federal do Brasil; ou do contabilista ou escritório contábil, constantes no cadastro da empresa na Receita Federal do Brasil.