A ouvidoria é o instrumento de comunicação e participação do cidadão no aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Poder Executivo à sociedade, assegurando a todo o interessado o direito de apresentar solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar disfunções ou, ainda, arrazoar e sugerir modificações no que concerne aos serviços públicos prestados pela Prefeitura.
As sugestões, reclamações e observações podem ser encaminhadas à Ouvidoria por meio do formulário ou por um dos canais identificados a abaixo. anônimo (sem a necessidade de realizar cadastro) ou identificado.
O prazo para resposta a uma manifestação é de 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa.
Decreto nº 2_800-21 - DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA OUVIDORIA NO ÂMBITO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAIMBÊ
Relatório Anual de Gestão da Ouvidoria - Guaimbê - 2022
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 7 | 43,75% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 0 | 0,00% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 5 | 31,25% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 1 | 6,25% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 0 | 0,00% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 3 | 18,75% |
TOTAL | 16 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
COORDENADORIA MUNICIPAL DE AGRICOLA E POLITICAS AMBIENTAIS | 0 | 0,00% |
COORDENADORIA MUNICIPAL DE CULTURA | 0 | 0,00% |
COORDENADORIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO | 1 | 8,33% |
COORDENADORIA MUNICIPAL DE ESPORTES | 0 | 0,00% |
COORDENADORIA MUNICIPAL DE SAÚDE | 4 | 33,33% |
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE | 0 | 0,00% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRÇÃO | 6 | 50,00% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL | 1 | 8,33% |
TOTAL | 12 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Dúvida | 1 | 8,33% |
Elogio | 0 | 0,00% |
Reclamação | 4 | 33,33% |
Solicitação | 6 | 50,00% |
Sugestão | 1 | 8,33% |
TOTAL | 12 |